Release

Maurinho e os Mauditos lança 'Riso do Tempo'

capa
_MGS9164 (Copy)
_MGS9176 (Copy)
_MGS9158 (Copy)
_MGS9138 (Copy)

Maurinho e os Mauditos lança 'Riso do Tempo'

Projeto paralelo do músico do Tianastácia, Maurinho Berrodagua, ganha CD e tem lançamento no Studio Bar

 

Todo músico que já possui uma carreira, ou uma banda com uma trajetória de sucesso, costuma ter também um projeto paralelo. Não era o caso de Maurinho Berrodagua, ou Maurinho Nastácia. Mesmo depois de lançar dez CDs e rodar todo o país participando dos principais festivais de música com sua banda Tianastácia, como o Rock in Rio em 2001, ele ainda tinha muita música guardada na gaveta. Até que em 2009 ele foi convidado pelo então diretor de Programação da Rede Minas, Luciano Alckmin, para participar de um especial de Natal da emissora com projetos paralelos de músicos já famosos: “Maurinho, você tem um projeto paralelo?”, perguntou Alckmin. Ele não tinha, mas dessa pergunta nasceu a banda ‘Maurinho e os Mauditos’ (com ‘u’ mesmo, pois é uma brincadeira com o nome dele).

Depois de quase seis anos, muitos shows e muito rock and roll ao lado de Fernando Murcego, bateria; Vinícius Cavalo Doido, baixo; e Lucas França, guitarra; será lançado o primeiro CD, com nome de uma das músicas: O riso do tempo. Com produção musical de Ronaldo Gino, o disco foi gravado com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte. O lançamento está marcado para o dia 13 de agosto, no Studio Bar (Rua dos Guajajaras, 842 – Centro). O CD custa R$ 10,00 e dá direito à entrada do show.

Todas as músicas do disco são de Maurinho Berrodagua. “Muita coisa eu já havia tentado compor para o Tianastácia, mas não se adequaram ao estilo da banda. Fui compondo rock, nu e cru, sem um enquadramento mercadológico. Esse disco não segue a receita básica do pop”, comenta. Ao todo, são 9 novas músicas inéditas e a música Circus, que havia entrado como vinheta no disco Orange 7, do Tianastácia, e que agora ganhou corpo e está completa no Riso do tempo.

De acordo com Maurinho, as letras falam do dia-a-dia, do amor, da falta dele, da saudade, das drogas, da tristeza. Mas engana-se quem acha que o resultado final foi dramático. “Muito pelo contrário, é um disco alto astral, com muita energia!”, pontua. “O tempo brinca com a gente, essa estrela que a gente vê hoje nem deve existir mais… O tempo e sua ironia, o seu riso. Daí, tiramos disso nossa inspiração para fazer rock!”, conclui, se remetendo ao título do CD.

CLAQUETE COMUNICAÇÃO: Rua Herval, 480 – Serra. CEP: 30240-010

Tal pai, tal filho

O disco tem participação especial de estrelas como Célio Balona (que toca acordeom em Pra vocês), Marcelo Brandão (viola de 10 cordas em O riso do tempo) e de Túlio Carvalho (cítara em Destilado). Mas o destaque mesmo vai para o garoto Zeca Porfírio, 12 anos, filho de Maurinho, que gravou três passagens do disco. “Gravei o som do metrô em Londres, de pedestres em uma rua de Dublin e de um piano que toquei em Berlim. Achei bem legal. Daí chamei meu filho para gravar umas guitarras em cima desses sons. Adorei o resultado, mas ele queria muito mais!”, conta, orgulhoso. Maurinho e os Mauditos: lançamento do CD Riso do tempo

————————————

> > LANÇAMENTO OFICIAL

13 de agosto, quinta-feira, 21h

Studio Bar (Rua dos Guajajaras, 842 – Centro)

R$ 10,00 (valor do CD, que dá direito ao show).

 

> > PRÉ-LANÇAMENTO PARA IMPRENSA E CONVIDADOS

12 de agosto, quarta-feira, 19h

A Autêntica (R. Alagoas, 1172 – Savassi)

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Bruno Sales | bruno@claquetecomunicacao.com.br

Próximo Release

Próximo

Texto